sábado, 27 de junho de 2009

Portugueses e desodorizantes

93% dos portugueses usam desodorizante!
De acordo com os resultados do estudo Target Group Index (TGI) da Marktest, 93% dos portugueses usam desodorizante.

De acordo com os dados Target Group Index (TGI) Portugal, Setembro 2008, 93% dos portugueses com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental, afirmam ter usado desodorizante nos últimos 12 meses.
No que concerne à análise da variável sexo, os dados TGI revelam que 96% das mulheres e 90% dos homens usaram desodorizantes no período em análise.
Focalizando a análise na variável idade, verifica-se que independentemente do grupo etário, a penetração de desodorizantes é sempre superior a 90%, contudo é junto dos indivíduos com idades compreendidas entre 55 e os 64 anos, o uso deste tipo de produto é menor (91%).

Uma análise por região Marktest, revela que 95% dos indivíduos residentes na região da Grande Lisboa e no Litoral Centro afirmam ter usado desodorizantes nos últimos 12 meses. No Interior Norte é onde se regista uma menor utilização deste tipo de produto de higiene (90%) quando comparado com as restantes regiões.

Grande Lisboa - 95%

Grande Porto - 94%

Litoral Norte - 93%

Litoral Centro - 95%

Interior Norte - 90%

Sul - 93%


Os dados do TGI Portugal (Setembro de 2008) indicam ainda que, junto dos indivíduos que utilizaram desodorizantes, 79% usaram roll-on, 32% spray e 15% stick. As versões cremes e toalhitas foram referidas por 13% e 3% respectivamente.



Vá lá.. nada mau...mas e os restantes 7%? Será que os 93% usam desodorizantes realmente eficazes? Hmmm... Porque é que os homens usam menos que as mulheres? Hmm..cheiro a cavalo é à macho..? Hmm... faz-me recordar um senhor que foi lá à USF e que já tinha estado em África. Ele dizia que alguns desodorizantes atraiam os mosquitos e que quem não usasse nada, os mosquitos não eram tão atraídos. Ironicamente, ele próprio ja teve a sua experiência de Malária. Apesar disso, não deixou de dizer: "... por isso, e mesmo assim, prefiro cheirar a cavalo!". Escusado será dizer que... cheirava mesmo "a cavalo"!

Sem comentários:

Enviar um comentário