terça-feira, 2 de junho de 2009

Dá para compreender?!

Hoje, lá na USF, aparece uma família para consulta de saúde infantil. É uma família com mais do que um filho, o último de 8 meses, que vive de rendimentos mínimos e recorreram à USF para a vacinação deste último filho. Para já, nada de anormal, até ouvir a mãe do bebé: "Já estava na hora doutro filho... sabe como é... o subsídio..". É aqui que o queixo me descai um pouco, até descair por completo quando soube que este mesmo casal se lembrou de adicionar açucar ao leite em pó que o bebé ingeria. Segundo o pai, o bebé não bebia o leite todo há cerca de 3 dias e, por isso, lembrou-se de adicionar açucar, "só um bocadinho mesmo", já que assim "podia ser que ele bebesse". Pois bem, tanto deve ter bebido e tao "pouco" deve ter sido o açucar adicionado, que o bebé entrou em estado coma e teve de ser internado. O bebé entretanto já foi para casa, mas pelo que sei, os pais têm agora um processo social. Dá para compreender?!


As consultas de planeamento familiar são sempre famosas pelas suas variadas histórias. Ora aparece uma senhora que se lembra de tomar todos os comprimidos da pílula num só dia, ora aparecem senhores cuja potencia é tal que, segundo eles, devido a isso gastam muitos preservativos, ou ainda senhoras que se esquecem dos tampões na vagina porque os colocaram apenas por estarem com muito corrimento e, depois de terem relações sexuais, se lembram que, se calhar, têm um tampão lá metido devido ao mau cheiro que começaram a sentir. Ora vamos lá minha cara senhora, abra as pernas e cá vamos nós em busca do fedorento rato perdido lá pelo meio da rata!
Hoje ouvi mais uma história que nao podia deixar de contar. Então, esta é a história de uma ucraniana que recorria ao centro de saúde, não só, mas também, para ir buscar a pílula e, claro está, evitar uma gravidez indesejada. Até aqui nada de anormal. Nada de anormal até esta senhora deixar de aparecer para ir buscar a tal pílula, pelo que foi questionada pelo respectivo médico. Pois bem, a explicação é simples! A senhora, para ir buscar a pílula, precisava de faltar ao trabalho, ou seja, lá ía o ordenado daquele dia. Bom, fazendo contas, o aborto na Ucrania é cerca de 30 euros... logo... "para quê tomar a pílula se posso ir à Ucrania fazer um aborto por 30 euros e poupo o meu ordenado, eim?" Eu não sou contra o aborto, mas... dá para compreender?!

1 comentário:

  1. Não.. não dá para compreender! x: Ri-me de tanta ignorância junta! lol Mas no fim, o importante é, realmente, rir do desagradável. Só assim dá para aliviar (ou não)! lool

    ResponderEliminar