quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro

O mundo roda e tudo muda sem parar
Mas uma coisa permanece igual
A qualidade e o preço baixo
O Pingo Doce
E o nosso amor por Portugal...

Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro
O preço é sempre baixo
Na loja toda, o ano inteiro
Tudo aqui é bem melhor
Tem de tudo mais fresquinho
Tudo aqui tem mais sabor
Tudo é feito com carinho
E o preço é baixo o ano todo, na loja inteira
Alegre qualidade
A poupança verdadeira
Por ser no Pingo Doce toda a diferença faz
Aqui no Pingo Doce o seu dinheiro vale mais
Vale mais!

Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro
O preço é sempre baixo
Na loja toda, o ano inteiro
(Bis)

Mais uma ideia criativa! Quem não gosta desta letra, da música, da voz que a canta...ahm?! Ah pois, tudo do mais fresquinho! Só falta, de facto, ir ao Pingo Doce e encontrar aqueles sorrisos todos de quem lá trabalha e que tanto aparecem no anúncio.
Oh jovens, escusavam de se incomodar tanto com a publicidade! A sério! É que não vai ser por uma música ridícula e esganiçada que vou passar a ir mais ao Pingo Doce.


Mas, vamos lá perceber melhor a coisa:
  • O anúncio foi realizado pela agência de publicidade brasileira Duda Propaganda;
  • O anúncio tem 1 minuto e 33 segundos;
  • O anúncio é emitido desde o dia 7 de Outubro;
  • Este anúncio é apenas o primeiro de 19 filmes publicitários;
  • No dia seguinte à primeira emissão do anúncio foi criado um grupo no facebook ("Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda") com 650 membros no mesmo dia (actualmente com mais de 2.200 membros);

"Duda desvaloriza o ‘buzz' generalizado nos novos media, assinalando o facto de, "provavelmente, estar a ser mobilizada por um público mais jovem que nem sei se é consumidor do Pingo Doce. Quem gosta da campanha não fica falando na Internet que gostou, vai à loja e faz as compras", afirmou."

4 comentários:

  1. Acho que há um grande exagero quanto a todo o anuncio, desde a empresa ser nova e ter feito logo uma grande produção, a outros e mais rídiculos motivos.

    Honestamente, apesar de ela cantar bem, só me irritar ser demasiado agudo e o anúncio ser exageradamente longo. Verdade seja dita que está a cumprir o seu propósito melhor que qualquer outro; Nunca se falou tanto no Pingo Doce!

    ResponderEliminar
  2. Numa coisa tenho de concordar ali com o sô Garrison! d=

    É verdade que nunca se falou tanto no Pingo Doce como agora... Bem ou mal acaba-se sempre por falar no supermercardo.

    Por isso, por muito irritante que o anúncio esteja, consegue pôr-nos a falar dele e do Pingo Doce neste blog!lol (=

    ResponderEliminar
  3. Ok ok, grandes publicidades e tal mas o que é certo é que o Pingo Doce diz preservar os oceanos mas não apresenta uma política de peixe sustentável!! Sendo eu um dos activistas do Greenpeace que ajuda a dar-lhes na cabeça para que façam alguma coisa em relação a isso acho que posso dizer que o Pingo Doce não vale nada, deixem de se guiar pela imagem, sorrisos nos anúncios, no estabelecimento comercial, procurem informação de onde provem os alimentos e no caso do peixe, seja embalado ou fresco tenham a iniciativa de saber se são espécies em vias de extinção ou protegidas de alguma forma, um exemplo que de certeza vai deixar qualquer um a "ler" peixe espada preto, é consumido por muitas pessoas e é uma espécie em risco de ser extinta, outra só naquela de deixar mais queixos caídos, tamboril, também é uma espécie em risco.. Espero que alguém uma pessoa que seja tenha isto em conta e ajude a preservar os Oceanos, afinal vivemos todos na Terra e se pensem nisto um segundo, onde estão as saídas de emergência?? Paz

    ResponderEliminar