"A portaria em causa foi publicada ontem, para entrar em vigor hoje, e divulga uma lista de espécies consideradas perigosas, pelo seu porte ou por serem venenosas, que só podem ser detidas por parques zoológicos, empresas de produção animal autorizadas e centros de recuperação de espécies apreendidas sendo que os circos, assim como as lojas de animais não fazem parte da lista de excepções pelo que estas também não poderão vender cobras de grande porte ou venenosas, algumas aranhas ou lagartos."
Ok, a notícia já vem de ontem, mas não podia deixar de comentar. Claro, claro que o comentário só pode ser: clap clap clap!! Finalmente uma lei destas e que se lixe lá o Chen e o Cardinali! Se eles acham que os animais são a principal atracção do circo que façam espectáculos em condições, dando valor e melhorando outros aspectos! Dá-se sempre o exemplo do Cirque du Soleil, mas a verdade é que fazem verdadeiros espectáculos de circo, sem a necessidade ou dependência da performance dos animais! Ora aí está uma boa notícia! Sim Sr.!
Há 1 mês
Fiquei contente por saber que finalmente alguem que tem autoridade se lembra de criar uma regra que ajuda de certa forma a defender certos animais e desfavorece outros(os "animais" que não sabem tratar dos animais como deve de ser..)..
ResponderEliminar