segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Os portugueses são criativos!

Os portugueses são criativos! Ah pois são! Embora uns sejam mais do que outros, lá vão surpreendendo. Um bom exemplo dessa criatividade são os valentes nomes que os próprios dão aos seus estabelecimentos.

É certo que alguns não são tão criativos e, por isso, em cada terriola há sempre um tal chamado "Café Central". Já quase que é regra existir um "Café Central" onde quer que se vá e, combinado ou não entre os vários que existem, geralmente têm a sua pinta de tasca ou então maioritariamente frequentados por clientes a cima dos 60 anos.

Depois, há os egocêntricos que são aqueles que dão o seu próprio nome ao seu rico estabelecimento. Ora, são eles: "Café Maria", "Meireles", "Pastelaria Mélita", "Café Sampaio", "Cabeleireiros Amélia", restaurante "O Américo"e tantos, tantos outros.


E além de outros que vão atribuindo uns nomezitos, há os grandes criativos! E o grande que me levou a escrever este post chama-se... tcham tcham tcham tcham... "O Símbolo"! Quem é que alguma vez se lembraria de chamar "Símbolo" ao seu estabelecimento?! Grande criatividade! Agora, perguntam-me vocês: "Afinal, o que é? O que é que se faz lá?". Pois muito bem, "O Símbolo" tem em cima da porta de entrada, com letras garrafais pretas em fundo vermelho: "O Símbolo" e, por baixo, "Padaria e Restaurante". Não meus amigos, não é padaria e café, não é padaria e pastelaria. É "padaria e restaurante"! Tudo a ver, faz-se o pão e uma bela refeição! Devia dar-lhes esta dica para slogan.

Bem, e tenho a certeza que há muitos mais exemplos cheios de criatividade e, por isso, deixo-vos o desafio para escreverem aqui outros brilhantes nomes que tenham visto por aí!

Sem comentários:

Enviar um comentário